Opinião Fecal #2: O Massacre da Família Hope (Riley Sager)
Primeiramente, gostaria de pedir perdão pela demora a escrever. Não era minha intenção abandonar parcialmente as newsletters.
Segundamente, eu falei que iria cuidar mais de mim, mas eu comecei a escrever isso quase 2 horas da madrugada do início de uma segunda-feira, acabei de cozinhar arroz e feijão, e preciso urgentemente deitar e dormir pra acordar cedo e fazer alguma proteína. Juro que estou fazendo o que posso, posso pouco.
Mas antes de dormir, queria escrever sobre o livro do Riley Sager, um pseudônimo do autor Todd Ritter. Para encurtar, aqui está a minha review no Goodreads:
E a vontade de pegar os meus livros da Agatha Christie agora?
Eu gostei bastante desse livro, mesmo considerando algumas escolhas muito óbvias, ou bobas (com certeza o autor escreveu tantos plot twists porque algum o leitor não iria esperar e se surpreenderia, aconteceu comigo).
Esse, com certeza, é um livro que eu vou recomendar.
Eu dei 4 estrelas pro livro, mesmo achando que ele merece 3. Mas vou explicar.
Como é de se notar pelo que eu escrevi na minha curta resenha, o livro ele tenta te surpreender a todo custo, e isso pode ser cansativo. Mas o livro me conquistou nos detalhes. Antes mesmo de chegar a 25% do livro, não bastando toda ambientação gótica, uma das personagens faz uma referência a Divina Comédia de Dante Alighieri e isso é o suficiente pra ganhar toda a minha atenção pelo resto da trama.
Infelizmente não posso dizer que o livro é bom, e eu preciso ser sincero com vocês. O autor claramente exagera em várias situações para criar inúmeras reviravoltas em cada migalha de informação que ele nos oferece.
Um pequeno spoiler:
Todo esse livro não teria acontecido caso a Kit tivesse deixado apenas uma dose do remédio fora do cofre. A paciente não teria morrido com uma acusação de negligência e a Kit não teria sido afastada do trabalho.
Isso que me frustra. O livro só acontece por algo pequeno. Mas eu fiquei entretido, aceitei que era uma história galhofas e me permiti ficar emocionado e ansioso pelas linhas que ainda não tinha lido.
Depois que terminei de ler, eu fiquei me perguntando quando foi a última vez que eu li um suspense que me deixou tão intrigado. Definitivamente preciso colocar livros da Agatha Christie na minha lista de leitura.
É isso, gente. Uma volta rápida e que eu espero que seja uma volta duradoura. E se forem ler esse livro, estejam avisados de que ele é dramático, talvez até demais.
Pequeno spoiler do que vem por aí nas newsletters: Pretendo escrever ainda essa semana um Crônica novo, o tema é felicidade. Como sabemos o que é felicidade? Como conquistamos ela? Isso foi tema da minha última sessão de terapia e eu ainda tenho um dever de casa pra fazer sobre o tema. E talvez vocês consigam me ajudar com isso (altas possibilidades de virar um Monza Sem Freio).
Boa semana a todos.
Me acompanhe nas minhas outras redes sensuais.